Via: https://brasilturis.com.br/caio-matheus-e-o-novo-presidente-do-circuito-litoral-norte/
Em assembleia geral virtual realizada na quarta-feira (15), o Circuito Litoral Norte elegeu o novo Conselho de Administração. Sendo a única chapa concorrendo, os novos representantes são Caio Matheus, prefeito de Bertioga (presidente), Flávia Pascoal, prefeita de Ubatuba (vice-presidente) e Toninho Colucci, prefeito de Ilhabela (secretário).
A cerimônia contou com a presença de representantes municipais das cinco cidades da entidade (Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba).
Caio Matheus assume o posto no momento em que o consórcio está alinhado às políticas de regionalização e retomada da economia da secretaria de Turismo e Viagens do estado. O Circuito mantém a atuação direta no desenvolvimento, capacitação e promoção dos destinos do Litoral Norte paulista, além de coordenar a participação em eventos, ações de marketing e assessoria de imprensa.
“É uma honra e uma grande responsabilidade ser eleito presidente do Consórcio Turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo. Há muitos desafios pela frente, principalmente com a retomada da atividade turística pós-pandemia. Será um mandato integrado, buscando desenvolver potenciais turísticos da região e atrair investidores nacionais e internacionais”, afirma.
As novas lideranças são apoiadas pelas cinco administrações municipais envolvidas no Circuito. Isso, de acordo com a organização, garante a unidade para tomar decisões que impactam no turismo da região. A ideia, portanto, é continuar a crescer em índices de profissionalização, gerenciando os destinos em níveis de performance, qualificação e sustentabilidade.
Planejamento
Durante a reunião, Gustavo Monteiro, secretário Executivo do Circuito Litoral Norte, apresentou as principais ações em desenvolvimento no trade.
“É o momento certo para que uma nova liderança assuma o consórcio com um pensamento regional. Fico muito feliz em ter conduzido uma gestão que terá continuidade por meio de integração e maior participação dos chefes do Executivo”, salienta.
Para contribuir com a profissionalização e qualificação do turismo na região, portanto, o profissional listou as seguintes estratégias:
- Observatório de turismo
- Plano de marketing
- Infraestrutura turística
- Guia virtual de roteiros turísticos
- Capacitações regionais
- Rotas cênicas e gastronômicas
- Sinalização e desenvolvimento de experiência integrada e de promoção
- Marketing digital
- Assessoria de imprensa
- Feiras e eventos
- Press trips
- Mídia
- Reposicionamento da nova marca turística dentro e fora do país
- Foco em novos polos emissores de turistas